Conselhos

O que o excesso de potássio faz ao coração?

O que o excesso de potássio faz ao coração?


We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

O potássio é necessário em grandes quantidades diariamente para regular os líquidos, contrair os músculos e manter o coração batendo constantemente. A ingestão excessiva de potássio, no entanto, pode ser prejudicial à capacidade do coração de funcionar adequadamente. Mas ter uma alta concentração de potássio no sangue não está necessariamente relacionada ao quanto você consome. Às vezes, problemas cardíacos resultantes do aumento do potássio decorrem de uma doença médica subjacente.

Hipercalemia

A hipercalemia é uma condição na qual os níveis de potássio se tornam perigosamente altos e os rins não conseguem filtrar o excesso de potássio com rapidez suficiente. É possível que você tenha tomado uma grande dose do mineral e rapidamente tenha aumentado o seu potássio. Geralmente, no entanto, a hipercalemia decorre de rins com mau funcionamento, danos nos tecidos causados ​​por queimaduras, sangramento abdominal grave, certos tipos de tumores ou outros problemas crônicos. Alguns medicamentos, incluindo diuréticos e medicamentos para pressão arterial, também podem causar o seu potássio disparar.

Efeitos sobre o coração

Como um dos maiores papéis do potássio é regular o ritmo cardíaco, quando o potássio aumenta, o coração não bate normalmente. Seu batimento cardíaco pode ficar fraco e irregular, minimizando o fluxo sanguíneo normal em todo o corpo. Quando isso acontece, células, tecidos e órgãos vitais não recebem o oxigênio necessário para funcionar. Em casos graves, seu coração pode parar - resultando em um ataque cardíaco - e os tecidos começam a morrer por todo o corpo. Por fim, muito potássio no seu sistema pode ser fatal.

Sinais de aviso

Ter um nível alto de potássio normalmente não gera muitos sintomas, embora você possa notar algumas anormalidades. Inicialmente, você pode sentir náuseas e, à medida que o potássio continua a aumentar, você pode notar que seu pulso é incrivelmente fraco ou lento, relata o MedlinePlus. Se o ritmo cardíaco continuar anormal, você pode desmaiar ou desmaiar.

Testando

Seu médico pode solicitar um exame sérico de potássio no sangue para avaliar a concentração do mineral no sangue. Idealmente, seu potássio deve estar entre 3,7 e 5,3 miliequivalentes por litro, mostrado como mEq / L, de acordo com o MedlinePlus. Se o seu potássio estiver na faixa alta ou acima dele, ele poderá enviar um ecocardiograma para obter uma leitura do ritmo cardíaco.

Tratamento

Dependendo da gravidade do seu nível alto de potássio e se você está passando por anormalidades do ritmo cardíaco, pode ser necessário ser internado no hospital para evitar complicações adicionais. O tratamento de emergência pode incluir o uso de fluidos intravenosos. Seu médico pode fornecer cálcio por meio de gotejamento intravenoso para tratar os efeitos do potássio no coração, além de glicose e insulina para ajudar a reduzir o potássio ao normal.

Recursos



Comentários:

  1. Hakizimana

    Você não entendeu nada bem.

  2. Bealohydig

    bem, o que você pode dizer...

  3. Zololl

    O que você quer dizer?

  4. Sebastien

    Sim, vamos ver

  5. Vulkis

    Esta é a resposta simplesmente notável



Escreve uma mensagem